Os velhos amates

3 Dic
Son casí las dos de la mañana, tengo que terminar de preparar una evaluación para estudiantes indolentes. De pronto por la radio suena un Fado. Escuché que la letra es de Jacques Brel. Las dos cosas me hacen detenerme y poner atención.
La descripción que hace del amor eterno me deja congelado y pensativo….
 
Aqui lo pongo.
 

Os velhos amantes

Jacques Brel – Rosa Lobato Faria

 

Amor que grita, amor que cala

amor que ri, amor que chora

mil vezes eu peguei na mala

mil vezes tu te foste embora

 

E tanto barco a ir ao fundo

tornava o mar da nossa casa

em oceano de loucura

 

quando oscilava o nosso mundo

eu perdia o golpe de asa

e tu o gosto da aventura

 

Ai meu amor amargo doce e deslumbrante amor   

Amor à chuva, amor em sol maior   

amor demais amor eterno   

 

Conheço bem os teus desejos   

e tu as minhas fantasias  

morreste em mim todos os beijos   

nasci em ti todos os dias   

 

Se muita vez fomos traição   

e muita vez mudou o vento  

e muito gesto foi insulto   

em tanta dor de mão-em-mão   

 

nós aprendemos o talento   

de envelhecer sem ser adultos  

 

Ai meu amor amargo doce e deslumbrante amor   

amor à chuva, amor em sol maior   

amor demais amor eterno   

 

E quanto mais o tempo passa   

e quanto mais a vida flui   

e quanto mais se perde a graça   

do que tu foste e da que eu fui   

 

Mais a ternura nos aperta   

mais a palavra fica certa   

mais o amor toma lugar   

envelhecemos mais depressa  

mas nos teus olhos a promessa   

vai-se cumprindo devagar   

 

Ai meu amor amargo doce e deslumbrante amor   

Amor à chuva, amor em sol maior   

amor demais amor eterno.


 


Responder

