Minha Historia

27 Abr
Ele vinha sem muita conversa, sem muito explicar
Eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar        
Sei que tinha tatuagem no braço e dourado no dente        
E minha mãe se entregou a esse homem perdidamente, laiá, laiá, laiá, laiá      
Ele assim como veio partiu não se sabe prá onde 
E deixou minha mãe com o olhar cada dia mais longe    
Esperando, parada, pregada na pedra do porto       
Com seu único velho vestido, cada dia mais curto, laiá, laiá, laiá, laiá
         
Quando enfim eu nasci, minha mãe embrulhou-me num manto    
Me vestiu como se eu fosse assim uma espécie de santo        
Mas por não se lembrar de acalantos, a pobre mulher     
Me ninava cantando cantigas de cabaré, laiá, laiá, laiá, laiá
      
Minha mãe não tardou alertar toda a vizinhança   
A mostrar que ali estava bem mais que uma simples criança      
E não sei bem se por ironia ou se por amor     
Resolveu me chamar com o nome do Nosso Senhor, laiá, laiá, laiá, laiá
         
Minha história e esse nome que ainda carrego comigo     
Quando vou bar em bar, viro a mesa, berro, bebo e brigo      
Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz      
Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus, laiá, laiá
      
Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz      
Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus, laiá, laiá, laiá, laiá
 
Chico Buarque

 

Responder

